terça-feira, 9 de junho de 2015



Bom Dia Jaguaribe!!!
Nossa postagem de hoje vem falando sobre um projeto inovador que está sendo desenvolvido em nosso município que é o Projeto Aqui é meu lugar.

Com o intuito de promover a qualidade de vida, atendendo as crianças, adolescentes, adultos e idosos dos bairros Aloísio Diógenes e Edmar Barreira o projeto Aqui é Meu Lugar pretende ofertar ações nas áreas do: esporte, educação, saúde, cultura e assistência social, pois acreditamos que através do divertimento, desenvolvimento pessoal e social, estando vinculado ao duplo aspecto educativo do lazer, como objeto e veículo de educação é que poderemos sensibilizá-los, amenizando o alto índice de vulnerabilidades que compromete o desenvolvimento psicológico, educativo e social dos indivíduos dos bairros.
O projeto Aqui é Meu Lugar se constitui de oficinas terapêuticas, de memórias, de desenhos, artesanato, teatro, dança, música, cinema, contação de histórias e de preservação ao meio ambiente contando também com a prática esportiva educacional.
O projeto Aqui é Meu Lugar disponibilizará de oficinas e atividades esportivas nos turnos e contra turnos do Polo Francisco Heliônidas Diógenes Pinheiro (Polo do Cruzeiro) e na quadra Poliesportiva do respectivo bairro, sendo assistidos por profissionais qualificados na área, onde acontecerá dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- S.C.F.V. referenciados pelo Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, dando prioridade ao acompanhamento das crianças, adolescentes, idosos e as famílias inseridas no S.C.F.V. e PAIF (Serviço de Proteção Integral à Família).
O S.C.F.V. será uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, cultural, social e de saúde da comunidade, desse modo, crianças e adolescentes carentes de valores éticos e morais encontrarão no S.C.F.V. Incentivos a essas conquistas, aliadas a sentimento de cooperação e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário